sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

(really) Personal ● The future is fucking scary

A sério, onde é que se imaginam daqui a 5 anos? Eu gosto de me imaginar a trabalhar, numa casa própria com a vida mais ou menos organizada, preferencialmente noiva. É este o quadro perfeito. Mas 5 anos é mesmo muito tempo e não faço ideia do que vai acontecer. O que me assusta imenso! Posso não arranjar trabalho, não ter namorado, ter que viver com os meus pais and so on..
Ainda bem que tenho mais dois anos de mestrado e um de estágio pela frente! Não aguentava acabar o curso este ano e ser forçada a ser adulta! Para começar nem tenho o guarda roupa ideal. Imagino-me a trabalhar de camisa, saltos e fatos e, guess what?, não tenho nada disso no meu armário. Só t-shirts e calças de ganga.

Tenho que começar a jogar no euromilhões ou assim. Não precisa de ser um grande prémio, só um que me dê o conforto financeiro que preciso para levar a minha vida ideal, which means, viver sozinha, exercer a minha profissão, ter a minha pastelaria, filhos, escapadelas pela europa, etc... Não preciso de uma mansão nem do meu próprio paquete, só de uma vida confortável.

A ideia de ser adulta é um bocado conflituosa. Se por um lado quero ser independente, por outro não quero crescer e ter responsabilidades. Nada me garante que vá ser bem sucedida, não é? Por isso mais vale ficar quietinha no meu cantinho para sempre.


Enfim, começo a pensar se crie um novo blog para este tipo de posts, ou se transforme este blog definitivamente num blog pessoal e lhe dê um novo nome, fazendo dos posts "originais" algo secundário. Je ne sais pas. Quando decidir vos digo. Kiss kiss, bang bang.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Observações giras e pertinentes: