sexta-feira, 29 de março de 2013

Nailpolish Inc. ● water marbling

Esta é uma das técnicas mais antigas e usadas e é também das minhas favoritas e que acho mais fáceis de fazer para quem não tem experiência nenhuma. Water Marbling consiste apenas em gotas de verniz deitadas num copo de água, e juro que não passa muito disto. É escolher a cor base para as unhas, a ordem em que se quer deitar as gotas, e com um palito fazer uns desenhos. A probabilidade de sair mal é próxima de zero, e se não gostarem basta fazerem por cima porque as camadas de verniz ficam bastante fininhas.
Mais um ponto positivo? Seca rapidissimo!

Eu resolvi fazer em tons pastel, e o resultado foi este:




Todos os vernizes que usei foram da Kiko, e devo dizer-vos que estes vernizes são mesmo óptimos para esta técnica, devido à sua consistência e opacidade (quanto mais opaco e liquido o verniz, melhor!). As cores usadas foram o 204- French White, 325- Gray Green, 333- Brilliant Violet e 338- Light Lavender.

Eis o como:


Vêem? É uma técnica bastante fácil. O mais complicado é mesmo limpar os dedos no fim! Há quem ponha fita cola ou adesiva à volta das unhas para evitar sujar os dedos todos, mas não resulta muito bem. Eu prefiro assim. Com um bocado de algodão e acetona limpo tudo no fim e fica lindinho! :)

Gostaram? Vão experimentar?
Qualquer dúvida digam!

3 comentários:

  1. Gostei muito, Margarida! :)
    Não conhecia esta técnica.

    ResponderEliminar
  2. Já tentei fazer várias vezes e nunca ficou bem! Parece que não adere à unha e o desenho desmancha-se, fica tudo borrado :( será que se usar só vernizes da Kiko funciona?

    -AM
    http://makingupcolours.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não.. qualquer verniz serve. põe um verniz de base, usa água desmineralizada (às vezes pode ser da água da torneira... se tiveres um filtro, usa água do filtro), e mergulha lá a unha sem medos. Com vernizes opacos de facto resulta melhor, mas não é da marca.

      Eliminar

Observações giras e pertinentes: