sexta-feira, 7 de junho de 2013

Se há coisa que eu gosto mesmo mesmo é ser a prima mais velha de uma família grande e em expansão!
Hoje o baby da família, o nosso mais recente membro, faz um ano. E (nem) sabem como é giro dar pela passagem do tempo! Vê-lo pela primeira vez quando ainda só dorme e não consegue aguentar o peso da própria cabeça, e vê-lo agora a aguentar-se bem acordado até depois das 22h e já com força suficiente para se ir aguentando de pé! É das coisas mais bonitas e maravilhosas.
E depois o tempo vai passando e vemo-los a aprender a falar, e depois a ler e a contar.
O tempo passa e eles tornam-se uns adolescentes de personalidade forte, que passam pel@s primeir@s namorad@s, pelas dúvidas que põem à prima, pelas festas que os ausentam dos jantares de família, e por tudo o que é bom.
E eu olho para eles e ainda me lembro de tudo. De brincar às barbies e às polly's com a minha prima catatua, de ficar muito baralhada a tentar perceber quem era quem dos meus primos gémeos, de pegar ao colo com todo o mau jeito do mundo e sentada no sofá na Lily, e por fim de ter um bebé só para mim, de lhe mudar as fraldas, ajudar no banho e na papa, vestir e ensinar coisas. E este bebé fez de mim uma irmã e não apenas uma prima.
E o tempo passa e a catatua está em psicologia como eu, os gémeos também já estão quase na faculdade, a Lily é maior que eu, e a bebé vai fazer 14 anos daqui a um mês e já é uma adolescente chata que tem vergonha que eu a veja nua.

Mais giro deve ter sido para os dois primos que já cá estavam antes de mim! Especialmente para o primão, mais velho que eu e que o irmão uns bons anos, e que portanto tem a história de 7 bebés que já se tornaram gente grande.
E agora tem mais uma.. a do filho.

Parabéns aos papás e ao meu biprimo! Conto estar presente quando ele se tornar gente grande e já não quiser nada connosco


3 comentários:

  1. Já me puseste piegas outra vez! :)

    ResponderEliminar
  2. *.* Adorei este texto, fez-me lembrar de mim. A minha familia também é uma tribo e não pára de crescer. O dia mais feliz da minha vida continua a ser o dia em que um dos meus primos nasceu (agora também já tem 14 anos, já está maior que eu, já é ele quem me pega ao colo e não o contrário, é chato mas continua fofinho e também não admite que eu o veja nu).
    Os primos são a oitava maravilha do mundo :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São não são? Adoro os meus primos! Não os substituia por nada!
      E espero que a economia de daqui a uns bons anos permita que os meus filhos e sobrinhos tenham a mesma sorte que eu e a minha irmã!

      Eliminar

Observações giras e pertinentes: