sábado, 20 de julho de 2013

Essenciais para as férias #1

Fazer as malas para se ir de férias tem que se lhe diga.
A parte da roupa é fácil.. cuecas, soutiens, meias, calças/calções/saias, t-shirts e uns quantos casacos, mais o pijama (de que me ia esquecendo, por acaso).
A parte difícil vem depois.. O que ler? Que cremes levar? Que vernizes, senhores, que vernizes, escolher? Tudo escolhas difíceis! Mas o que tem de ser tem muita força e há escolhas que têm de ser feitas (pelo menos enquanto não tiver uma mala XXL só para mim).


  • Ora bem.. O que ler? 

Foi difícil porque tenho uns 10 livros para ler ou coisa que o valha. Já lá haviam uns por casa, e na Feira do Livro de Lx ainda comprei mais outros tantos (recordo-me agora que nunca falei disso aqui! falha grave, mô deus! Vamos já tratar do assunto:)

Há uns mesinhos atrás, na Feira do Livro de Lisboa aproveitei uma promoção do espaço Leya (leve 4, pague 3) e trouxe uns quantos livrinhos que faziam falta cá em casa: Cem Anos de Solidão, de Gabriel Garcia Marquez; After Dark - Os Passageiros da Noite, de Haruki Murakami (um dos meus autores favoritos); A Viagem do Elefante, de José Saramago; e Cada Homem é Uma Raça, de Mia Couto. Para além destes livros ainda veio Cemitério de Pianos, de José Luís Peixoto, autor que eu já andava há uns três anos para ler (influências da Jé!). Vim muito satisfeita de lá, como devem imaginar. Para pessoas como eu não há melhor compra que um bom livro (talvez um bikini giro, vá... mas isso é outro tópico)

Voltando ao tópico da nossa conversa (porque eu imagino que há gente que me lê, e que essa gente vai respondendo mentalmente ao que eu escrevo), escolhi para 2 semaninhas de praia O Monge que Vendeu o seu Ferrari, de Robin Sharma (já lá andava na estante desde o Natal), O Cemitério de Pianos, o After Dark, A Viagem do Elefante (que já comecei a ler) e o The Sealed Letter (que teve de vir juntamente com o dicionário, e que vai levar séculos a ler porque tem um inglês vitoriano, e não corrente).

Vamos lá ver se dou vazão a tudo isto. A Viagem do Elefante já vai bem encaminhado. Para quem já leu digo que já cheguei a Castelo Rodrigo. Não fossem as sestas na praia e teria chegado a Valladolid (subentendendo que lá chegarei).
The Sealed Letter anda parado, paradinho. Mas lá chegarei que não sou moça de desistir.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Observações giras e pertinentes: