sábado, 26 de outubro de 2013

Pink Nails for Breast Cancer Awareness



Internacionalmente, Outubro é o mês de alerta para o cancro da mama, e dia 30 é o dia nacional de prevenção do cancro da mama

O cancro da mama é o tipo de cancro mais comum entre as mulheres (não considerando o cancro da pele), e corresponde à segunda causa de morte por cancro, na mulher.Em Portugal, anualmente são detectados cerca de 4500 novos casos de cancro da mama, e 1500 mulheres morrem com esta doença.O cancro da mama é uma das doenças com maior impacto na nossa sociedade, não só por ser muito frequente, e associado a uma imagem de grande gravidade, mas também porque agride um órgão cheio de simbolismo, na maternidade e na feminilidade.
É importante estar alerta, fazer o auto-exame e saber detectar os sinais e sintomas.






Em Portugal temos um programa de rastreio do cancro da mama, que inclui uma mamografia de rastreio. Esta mamografia é extremamente importante para a detecção do cancro

O risco aumenta para as mulheres depois dos 40, no entanto, homens e mulheres jovens também podem desenvolver este tipo de cancro!

É mesmo importante estar alerta e fazer o auto-exame (e homens.. também podem contribuir para este exame! é só uma sugestão para tornar a coisa mais gira!)

Para mais informação podem consultar o site da Liga Portuguesa Contra o Cancro, onde também há informações sobre como ser voluntário.
Esperando que ninguém precise.. há também um site de apoio para jovens com cancro da mama.


Com tudo isto em mente, resolvi fazer uma pausa no desafio, ou melhor, acrescentar-lhe um dia: Pink Nails. 


KIKO nr. 277 Blueberry Glitter, Inocos Pipoca em Viagem, Risqué Rosa Pitanga, 
essence nº6 crack me! pearly pink, H&M gold


Sem comentários:

Enviar um comentário

Observações giras e pertinentes: