quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Review ● O Monge que vendeu o seu Ferrari

Aviso desde já que este livro não é para todos. Porquê? Porque tal como diz na capa é uma viagem espiritual. Muito new age, portanto.

O livro conta a história de um advogado de sucesso, que tem um ataque cardíaco, e que resolve mudar a sua vida. Faz uma viagem espiritual até à Índia, onde descobre uma aldeia de monges que lhe ensinam como viver uma vida longa, equilibrada e cheia de felicidade.
Quando regressa, procura o seu antigo mentorando para lhe ensinar estes truques/exercícios e filosofia de vida. É através deste diálogo, em que nos identificamos com o mentorando (céptico a tudo isto, mas que experiencia uma abertura de mente) que nos vai transmitindo estas técnicas, filosofias, etc.

Confesso que o livro não mudou a minha vida mas deu-me algumas coisas em que pensar, e houve outras que reconheci da Psicologia.

Por isso, se sentem que andam constantemente irritados, ansiosos, mal-humorados e querem uma forma de lidar com isso, este pode ser o livro indicado. Mas têm de ter mente aberta para o ler!


2.5/5

2 comentários:

Observações giras e pertinentes: