sábado, 15 de fevereiro de 2014

Nailpolish Inc. ● 31DC2013 #24 a #31: The End



Acreditam que fiquei mais de um mês sem pintar as unhas? Eu não. Deve ter sido um recorde ou assim. Mas o interregno acabou e estava na altura de pôr um fim a este challenge, que já dura há meses!


31DC2013 #24: Inspired by a book


Escolher o livro para este desafio foi facílimo. Li o The Fault in Our Stars em Dezembro e tornou-se automaticamente o meu livro favorito. Chorei, ri, e chorei outra vez. Acabei de ler o livro e fui a correr comprar o Paper Towns.





Para quem já leu o livro é fácil perceber os símbolos escolhidos. Okay, o infinito, e o baloiço.
Quem ainda não leu o livro é favor dirigir-se à livraria mais próxima!!


KIKO nº 275 black, KIKO nº341 Cobalt Green, Inocos Pipoca em Viagem

Some infinities are bigger than other infinities.

31DC2013 #25: Inspired by fashion


Não há marca mais icónica que Chanel nem casaco mais famoso que aquele que a Jackie vestia no dia em que Kennedy foi assassinado, pois não?





Ainda pensei em adaptar algumas das últimas tendências, mas nenhum padrão nem nenhuma peça me satisfazia totalmente. Assim que saí do "momento actual" e pensei em peças icónicas a escolha pareceu-me óbvia. Peguei no verniz preto, num dourado e no rosa mais aproximado e recriei os pequenos detalhes. A gola, os botões, os bolsos.

H&M Happy Pink, KIKO nº628 Gold, KIKO nº275 Black


31DC2013 #26: Inspired by a pattern


O regresso às aulas é uma das minhas alturas favoritas do ano. Adoro comprar cadernos bonitos e estojos bonitos, e canetas às cores, e lápis, borrachas, agendas escolares, e tudo e tudo e tudo. 
Em Setembro fui numa das minhas incursões favoritas à Note It e adorei este caderno (ao ponto de comprar o estojo a condizer ihih). Não tem um padrão lindo?



Eu acho que tem ahah Por isso resolvi catapultá-lo para as minhas mãos. 


 Os zig-zags não ficaram, de todo, bem feitos, mas gosto imenso da combinação de cores nas riscas.



Inocos Pipoca em Viagem, essence Snow White Collection nº4 Happy, 
KIKO nº275 Black, H&M light purple


31DC2013 #27: Inspired by artwork


Primeiro pensei em Van Gogh e em Klimt mas gosto demasiado das obras deles para as reproduzir mal!
Uma das correntes artísticas que mais gosto (e mais fácil de recriar) é a Pop Art, por isso baseei-me em algumas obras de Lichtenstein para este design.

 


Este é provavelmente o meu design favorito de sempre! Adoro as cores, os lábios, as riscas e as pintas, o ar de BD, tudo!

H&M Orange, Inocos Pipoca em Viagem, amazon blue, 
KIKO nº391 Grass Green, nº275 Black, nº389 Mint Green, nº 239 Vermillion Red, nº27 Yellow


31DC2013 #28: Inspired by a flag


E as saudades que eu tenho de Londres, minha gente? E as saudades.. Estive lá em 2012 com o meu namorado, na altura dos Paralímpicos, e adorei a cidade! Foram as melhores duas semanas de todo o sempre, e estou ansiosa para lá voltar.

Inspirada nas cores da Union Jack resolvi pintar alguns dos icones da cidade: as placas de metro, a cabine telefónica, o Big Ben e Houses of Parliament, e a Tower Bridge. Como é óbvio, fiquei com mais saudades!

KIKO nº239 Vermillion Red, Risqué Lápis Lazuli, Inocos Pipoca em Viagem



31DC2013 #29: Inspired by the supernatural


Ok, o sobrenatural não é muito a minha onda.. Adoro Harry Potter, comprei um exemplar de Criaturas Mágicas e Onde Encontrá-las (Potterhead, I know), mas zombies, lobisomens e twilight não fazem parte dos meus interesses. Mas gosto de fadas, e resolvi inspirar-me vagamente na sininho e em pixie dust para este desafio.



Pixie dust: essence nº38 Choose me!, H&M gold/white glitter top coat, essence special effect topper nº10 glorious aquarius, essence snow white collection nº2 The Huntsman
Fada: KIKO nº204 French White, Bourjois nº3 rosé sulfureux, KIKO nº279 Yellow, H&M turquoise


31DC2013 #30: Inspired by a tutorial


Depois de uma vasta procura (ou 5minutos de pesquisa no pinterest!) encontrei este tutorial:



Achei simples e bonito, e resolvi que era o tutorial que ia fazer mas com outras cores.



KIKO nº338 Light Lavender, Inocos Pipoca em Viagem


Ps. podem encontrar-me no pinterest aqui

31DC2013 #31: Inspired by nails you 


O Nailside era um dos meus blogs de nail art favoritos, mas deixou de postar em Março do ano passado (triste, tão triste). Assim para o o último desafio decidi não só inspirar-me em unhas que adoro, como num blog que adorava.
Percorri o histórico do Nailside e escolhi este design, que sendo um dos mais frequentes, é um dos meus favoritos


Simples, e facilimo de fazer com uma dotting tool.


KIKO nº 616 Silver, H&M deep, deep water



Aaaaaand that's a wrap!








1 comentário:

  1. Adoro todas, tens imenso jeito, e também adorei tfios.
    beijinho,
    http://lollipopnecklace.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Observações giras e pertinentes: