terça-feira, 15 de abril de 2014

DIY ● NailPolish Book


Algures em Setembro ou Outubro, perto da altura em que comecei o 31 Day Challenge, um dos blogs de nail art que sigo (já não me lembro qual!) fez um "polish book". Este consistia num pequeno bloco em que se pintavam pequenos círculos de verniz, com o nome e a marca por baixo.
Eu adorei esta ideia. É um método excelente de manter as coisas organizadas (e eu tenho POC) e facilita imenso na altura de se escrever os posts (evito estar a levar os vernizes todos comigo para lhe ver os nomes).
Por isso lá fui eu comprar um bloco e pus mãos à obra.

Decidi organizar o meu bloco por cores, dando um título a cada secção


Para além de usar este bloco para organizar as cores, resolvi usá-lo também para manter um registo dos designs que faço, que cores uso, etc. Se muitas vezes aquilo que pinto vem sem pensar, outras vezes tenho necessidade de planear primeiro, e este bloco revelou-se extremamente útil para isso.





Apesar deste ser um projecto que já comecei em Setembro andava a arrastar a decoração da capa...

No mês passado lá resolvi pôr as mãos ao trabalho!


Para fazerem uma capa assim vão precisar de:

  • bloco preto
  • vernizes coloridos
  • uma palhinha
  • jornal para proteger a mesa


The chosen ones

(se quiserem depois forneço o contacto dos Orixas)

O método é muito simples: consiste em mergulhar a palhinha no frasco de verniz e soprar!


Repetem o processo para todas as cores, mais que uma vez para a mesma cor se quiserem que esta sobressaia mais, e a diferentes distâncias conforme queiram o tamanho da mancha.


Et voilá! No fim há de ficar algo assim


Por fim é deixar secar e forrar com papel autocolante, para proteger o verniz de estalar (e se a capa for plástica também há a grande possibilidade de o verniz descolar).



Sem comentários:

Enviar um comentário

Observações giras e pertinentes: