sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Opinião ● Pepa e as futilidades que ninguém admite

Uma coisa que vocês não sabem é que eu sou uma pessoa com opiniões sobre quase tudo. Umas mais fundamentadas que outras é claro, mas se quiserem falar comigo sobre futebol, politica, música, literatura, etc., I´m that girl (soei convencida não foi? sorry)

Como é a Pepa que está na berra, e até agora ainda não ouvi nenhuma crítica com a qual concordasse totalmente é sobre ela que vou falar.
Para quem não viu, o vídeo do burburinho é este:


Ora bem.. Passando à frente o modo afectado como ela fala que só me dá vontade de atirar o computador pela janela ou lhe dar um par de estalos na cara (além de que já se tornou um bocado brega), e os 50 "tipos" que ela usa como virgulas, esta rapariga tem como conquista pessoal comprar uma Chanel com o dinheiro dela.
O que há de errado aqui? Para mim nada. Com que é que toda a gente teima? Isto ser uma conquista pessoal. Vamos então definir conquista: Acto ou efeito de conquistar. A coisa conquistada. O que se obtém à força de muito trabalho  (ver dicionário priberam).

Afinal isto até é mesmo uma conquista já viram? É que a rapariga está a dizer que vai comprar a mala com o dinheiro que juntou. Não a está a pedir a ninguém, nem a fazer uma campanha de "faça esta chamada e contribua com 50cent para a Chanel da Pepa", nem nada, pois não? Portanto é mesmo uma conquista. Mas as pessoas tendem a atribuir conquista a algo muito mais pessoal. Se calhar ela devia ter dito que tinha por objectivo comprar uma Chanel com o dinheiro que anda a poupar. Se ela dissesse objectivo ninguém a chateava. Continua a ser fútil? Sim. Ela devia ter pedido uma resolução eficaz da crise? Só para ficar bem porque na verdade não ia servir de nada.

Agora sejam sinceros e pensem: e eu sou fútil? Respondo já que sim. Toda a gente é fútil. Nem toda a gente é convidada pela Samsung para o dizer.
Ai mas eu não sou nada fútil! Ah não? De que marca são as roupas que vestes? São da feira? Preferes um iPhone ou um Nokia 3310? Os dois fazem chamadas sabias? Imagina lá o carro que ambicionas comprar um dia. É um Punto de 1994? E a vossa casa de sonho? É um T1 em Chelas ou um loft com vista rio?
Quando eu começar a trabalhar pretendo poupar parte do meu salário para comprar uns Louboutin. Pretos, de salto alto, clássicos e lindos.


É um objectivo fútil? Sim, é. São sapatos por amor de deus, podia ir à feira comprar uns de pele feitos em Portugal por um décimo do preço. Mas quero-os na mesma. São lindos e eu sempre quis uns.
A minha sorte é que não sou uma blogger conhecida e a samsung não veio falar comigo.

Nota rápida sobre a Samsung: a sério que acharam que tirar os vídeos era uma boa solução? Amigooooos, hellooo. A asneira foi feita, mais valiam não se ter envolvido numa polémica adicional. Até porque como é mais que sabido, uma vez na internet, para sempre na internet. Para a próxima digam aos vossos bloggers que para 2013 todos querem um samsung galaxy último modelo.

oh well.. E Pepa, as Chanel são de facto tipo giríssimas e supé clássicas. Dão realmente com tudo, acho que a fofa faz muito bem em comprar. Embora eu prefira as Ferragamo, tá a ver?

7 comentários:

  1. Concordo contigo, a miuda não disse nada de errado a meu ver, não percebi o porque do escandalo que as pessoas fizeram!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Olha eu já discuti e tudo com pessoas que andam praí a criticar isto. Tudo bem, ela é uma autêntica "tia" a falar, é exagerado e por vezes nem consigo perceber, mas tudo bem. É ela, ela é assim, e por mim se ela quer comprar uma mala da Chanel, força. Acho que ninguém tem nada com isso. Não vejo mal nenhum nisso, é um desejo dela. Há pessoas que querem ir à China, ao Brasil, outras que querem um carro novo, uma casa nova, tb são desejos consumistas. Enfim, transformaram-na num bode expiatório só porque o país está em crise....Por amor de Deus, se vamos todos chorar e se já não podemos sonhar, desejar, e querer conquistar algo, não estamos cá a fazer nada. Concordo contigo querida. (Ah, além disso, se a Samsung queria uma coisa diferente, pq não lhe deram um guião? Dahh!) Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto! é um desejo como qualquer outro! Só teve o azar de o revelar publicamente! E nada desculpa a atitude da Samsung realmente!

      Eliminar
    2. O Miguel Esteves Cardoso deixou um comentário no blog da Pipoca que achei muito interessante sobre este assunto

      http://newblackis.blogspot.pt/

      bjs

      Sunrise, autora do blog http://newblackis.blogspot.pt/

      Eliminar
    3. Já tinha lido a resposta dele por acaso. E não concordo em parte com o que ele diz. Ter por objectivo pessoal comprar aquela carteira até pode parecer fútil, e é. Mas na verdade quer dizer que ela já conseguiu poupar dinheiro suficiente para a comprar (dinheiro que ela ganha com o trabalho dela). E acho que é disto que muita gente se esquece.

      Eliminar
  3. Vai aqui uma dissertação extensa sobre o assunto... (não li tudo!).
    Mas do que percebi pelas críticas que foram feitas, isso da "conquista pessoal", tem a ver que para muita gente uma "conquista pessoal" ser ter:
    - emprego
    - ter comida na mesa
    - ter € para pagar as contas da água, luz...
    E não uma Chanel!
    Não há mal nenhum em ter uma Chanel, o problema é que não caiu bem à maioria da população que numa altura de apertar o cinto vem alguém falar que quer uma Chanel como se precisasse disso como de pão para a boca.
    Mas são opiniões e as opiniões valem o que valem!

    http://newblackis.blogspot.pt/

    bjs

    Sunrise, autora do blog http://newblackis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, opiniões são opiniões. e conquista pessoal é precisamente isso, pessoal. cada um sabe o significado que isso tem para si mesmo

      Eliminar

Observações giras e pertinentes: