segunda-feira, 18 de março de 2013

desabafo #3 (que vai a meio caminho de uma reflexão existencialista)

Hoje, no autocarro, dei por mim numa profunda reflexão sobre a organização deste blog. Será que as etiquetas fazem sentido? Será que devia criar uma só para a viagem (que se calhar nem vai acontecer)? Será que faz sentido ter uma diferenciação entre review e opinião? Uma review não é no fundo uma opinião? Enfim.. Não cheguei a conclusão nenhuma, excepto que devia pensar ainda mais sobre o assunto e dar alguma periodicidade às coisas a ver se crio alguma ordem neste meu mundo interior. Tipo unhas às segundas, wishlists às terças, reviews/opiniões às quartas e por aí fora. Acho que era capaz de me organizar melhor e não passar viagens de autocarro a matutar nestes assuntos POCquianos.
Resolvi que devia pedir a vossa opinião, o que me levou à não-questão de para quem estou a escrever? Se calhar no início era para os outros, mas agora, claramente escrevo para mim.

Não sei bem como nem porquê (quer dizer, se calhar veio no seguimento de escrever para mim), mas às tantas (a viagem é longa e eu penso muito) resolvi que devia fazer uma espécie de auto-biografia. Enquanto me lembro bem das coisas era giro escreve-las. Mais que não seja para um dia mais tarde, quando os meus filhos (de um futuro distante) me disserem "ah mãe és uma chata! és mesmo cortes, nunca deixas fazer nada, nem sair com os meus amigos" eu recordar que já fui assim, que fiz muita coisa às escondidas por não ser autorizada, e tudo correu bem. Pode ser que assim o meu eu de 21 diga ao meu eu de 41(???) que mais vale deixar e controlar, do que proibir e não controlar o que é feito nas costas. Certo?
Depois entrei em dilemas práticos (ou não fosse eu esse tipo de pessoa) sobre onde escrever. Escrever no pc é prático porque estou sempre com ele, mas tem o inconveniente de um dia poder perder tudo. O formato de papel há-de ficar para sempre e agrada-me a ideia de ficar um registo da minha caligrafia, mas nem sempre é conveniente escrever. Demora mais, é preciso estar sozinha (ou surge a inevitável pergunta estás a escrever o quê? cuja resposta não me vai apetecer dar), e é obrigatório ter um caderninho e uma caneta.

Gostava de saber as vossas opiniões, sobretudo quanto à questão das etiquetas. Se um dia começar a escrever a "biografia" aviso e talvez partilhe aqui alguns textos




1 comentário:

  1. juro que hoje pensei que nas férias devíamos juntar-nos para "kitar" os blogs. O blog está a ir bem e podes sempre ter uma rúbrica tipo "conta-me como foi" sobre essas coisas que gostavas de escrever tipo diário :)

    ResponderEliminar

Observações giras e pertinentes: