sexta-feira, 15 de março de 2013

Wishlist ● the Dream Trip #2

Resolvi fazer o mapa da viagem e percebi que não era, de todo, exequivel. Seriam 30 viagens em 30 dias. Por isso teria de ficar menos de um dia em cada cidade, sendo que o ideal são 2/3 dias.


Por isso há que cortar com algumas das paragens. Critérios? Sítios onde já fui/vou e sítios para onde a easyjet tem voos.

Portanto... já fui a Paris, Londres e Amesterdão. E em princípio vou a Budapeste no próximo ano.

A easyjet tem voos para a Dinamarca, Suíça, Itália, Espanha e Alemanha, por isso Copenhaga, Berlim, Veneza, Roma, Génova, Milão, Berna, Barcelona, Madrid e Sevilha ficam fora também.

São 14 destinos a menos, embora deva usar Berlim e Veneza como início do interrail.

Ficava algo do tipo:



Sendo que o mais provável era Bruxelas e Luxemburgo não fazerem parte da viagem. Assim davam  2 dias para cada destino (Varsóvia, Vilnius, Riga, Tallinn, Minsk, Kiev, Lviv, Bucareste, Belgrado, Bratislava, Praga, Viena, Liubliana) e ainda sobravam 4, que permitiem umas detours por Cracóvia ou Zagreb.
Indo para Berlim de avião não sou obrigada a começar a usar o bilhete de interrail necessariamente no dia em que chego, o que me dá mais flexibilidade com as datas. E, voltando de Veneza de avião posso lá ficar o tempo que quiser, pois a única obrigatoriedade é chegar lá no último dia de utilização do bilhete.

Próximo passo é ver se as ligações de comboio existem todas, e depois ver o preço da estadia para cada lugar e quais são os pontos turísticos.

Alguém com ideias sobre o que ver em cada cidade?

2 comentários:

  1. Tb so conheço londres, paris, roma e espanha. Mas acho a viagem um pouco ambiciosa demais. São muitos locais para uma viagem só! Se me permites a minha opinião, seria dividires essa viagem em duas ou três para aproveitares melhor.. Não sei. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim possivelmente são demasiados sítios ainda. Tenho de ver ainda se o bilhete de interrail é válido em todos, se há comboios, etc.. por isso os destinos ainda devem ser reduzidos!

      Eliminar

Observações giras e pertinentes: