segunda-feira, 29 de abril de 2013

Review ● Kafka à Beira-Mar

Não pensem que sou uma grande critica literária nem nada do género. Mas gosto muito de ler e na semana passada terminei Kafka à Beira-Mar do Haruki Murakami.
Já tinha lido outros livros dele e à semelhança de todos os outros vi-me completamente envolvida nesta história. É um daqueles livros (leia-se autor) que não dá para parar de ler. É completamente viciante.

O livro trata de um rapaz de 15 anos, Kafka, a quem foi rogada uma maldição e que resolve fugir de casa para tentar escapar ao seu destino. Paralelamente, é contada a história de Nakata, um peculiar senhor de idade que tem a capacidade de falar com gatos. O destino destes dois cruza-se sem que eles nunca se cruzem. Os dois têm uma missão a cumprir e, apesar de não saberem, só o podem fazer juntos.
A história parece bizarra, e é. Mas é um bom bizarro. É um bizarro que só seria possível para um escritor japonês dotado de uma capacidade incrível de contar histórias. É uma narrativa cheia de simbolismos, onde a noção de alma está muito presente e omnipresente.



numa palavra? bizarro
uma pontuação? 5/5

próximo livro? Perfume de Patrick Süskind

2 comentários:

  1. O livro "Perfume" é muito bom :) boa leitura

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois é! ainda só vou no 8º capítulo mas já estou completamente embrenhada!

      Eliminar

Observações giras e pertinentes: