domingo, 2 de março de 2014

Óscares 2014



Os Oscars são já esta noite, e como não poderia deixar de ser, eu tenho os meus palpites sobre quem vai (ou devia) ganhar.
Este ano até fui uma menina bonita e vi quase todos os filmes que estão nomeados para as categorias principais (faltou-me Captain Philips e August: Osage County)


Melhor actor
Apesar de adorar a prestação de Matthew McConaughey e a sua entrega ao papel, a prestação de Chiwetel Ejiofor também está para lá de fantástica, no entanto acho que a personagem pedia um bocadinho mais de densidade emocional.

Melhor actor secundário
Apesar de não ter visto Captain Philipps arrisco dizer que o Jared Leto bate todos os outros aos pontos! 

Melhor actriz
Escolha difícil esta.. A Cate Blanchett faz um papelão enquanto Jasmine, e Sandra Bullock também o faz. A Cate Blanchett dá toda a densidade emocional que aquela personagem precisava, e Sandra Bullock também o faz. E apesar de Cate Blanchett dar uma psicótica excelente, a Sandra Bullock ganha. Por toda a emoção e por ser (quase) a única que aparece ao longo de todo o filme.

Melhor actriz secundária
Não tendo visto August: Osage County arrisco em dizer que muito provavelmente nenhuma se entregou tão bem ao papel quanto a Lupita Nyong'o. Está suberba. E lamento informar todos os fãs da Jenny que se a vossa minina (a favorita do público) ganhar vai ser o segundo óscar injusto que ela recebe.

 Melhor realizador 
Acho que de todos os filmes, o que tem a melhor realização é o de Alfonso Cuarón. Mas de longe.

 Melhor filme
Ou Dallas Buyers Club ou 12 Years a Slave. Se algum outro receber o galardão é muito injusto para estes dois.


Em resumo, prevejo que American Hustle seja o perdedor da noite. É um filme que tinha tudo para dar, os actores estão todos muito bem, mas em cada uma das categorias para que está nomeado há alguém que o supera. 

Ah, e acredito que o prémio de mais bem vestida da noite se vá disputar entre a Jennifer Lawrence, a Lupita Nyong'o e a Cate Blanchett.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Observações giras e pertinentes: